Casamento

Daisypath Anniversary tickers

terça-feira, 29 de junho de 2010

Casamento temático (festa junina) parte I







Olá kridas como já deixei em muitos comentários da maioria dos blogs q sigo, pretendo me casar em junho do ano que vem, em função da data estou cogitando em fazer um casamento temático, mais precisamente junino. Após muitas procuras pela net, reuni muitas idéias interessantes então resolvi fazer um post para quem sabe ajudar alguma noivinha que tbm tenha o msm interesse que eu, além de tbm receber comentários com dicas interessantes que possam incrementar essa idéia.

Pelas tradições festeiras, as festas de junho tem sempre muita música, alegria, danças, quadrilhas, brincadeiras (pau de sebo, pular fogueira, pegar o porco besuntado de gordura, etc), e muita, muita comilança... Roupas com remendos, muitas cores,  xadrez, chita. Mas como trazer esse tema para o casamento e ainda assim ter um ar chique e requintado??? Afinal, não é porque o casamento será em junho que o noivo deverá entrar com remendos no terno de casamento e nem a noiva com pintinhas no rosto como casais de quadrilha!!!!


Sugestões para tornar sofisticado um casamento temático de festa junina

Com certeza esse será um casamento inesquecível e a idéia de torná-lo mais fino contribuirá para isso.

Trajes de noivo e padrinhos:
Na festa junina tradicional tudo é muito colorido, para ter sua festa requintada evite muitas cores, escolha três cores básicas e use-as na decoração e trajes do noivo e padrinhos. Cores mais sérias puxadas para o neutro e escuro como: azul, vinho e cinza são cores usadas no artesanato country americano e a combinação fica bem chique. Verde escuro, azul escuro e bege também são cores finas.
Daminhas:
As cores escolhidas para a decoração podem estar incorporadas nas roupas das daminhas, elas podem usar vestidos longos em xadrez como detalhes as cores lisas do mesmo xadrez, e conseguir encontrar xadrez com as cores citadas acima ficará muito adequadoEnfeites de mesas:
Vasos de palha com flores naturais ficam bem elegantes e podem depois serem levadas como lembrança. Cubra as mesas com toalhas sobrepostas, a de baixo maior e lisa, combinando com menor de cima, que deve ser xadrez nas cores já mencionadas.
Comidas e doces:
Quanto às mesas de doces, use temas de doces juninos mas de confecção mais primorosa e caprichada, isso com certeza acrescentará mais charme.
Salgados: Caldo verde, caldinho de feijão, milho verde, bolinho de aipim c/carne, bolinho de bacalhau, mini pastel de queijo, escondidinho de aipim com carne seca. Doces: cocadas, pé de moleque, doce de milho, bombocado, bolo de aipim com coco, bolo de cenoura com calda de chocolate, bolo de fubá, canjica, cuscus, quindim, brigadeirão, doce de abóbora, paçoquinha, doce de leite.
Bebidas: batidas diversas, quentão, vinho quente, refrigerantes diet e comum, cervejas, vinhos e champagne.
Som e música: 

O mesmo com a música, se conseguir que algum profissional transforme musicas sertanejas e juninas em instrumental, com certeza o requinte será o ponto alto deste casamento.
Lembrancinhas: Imã de geladeira: tipo chapéu de palha, espiga de milho, motivos de roça; casadinhos embrulhados no tecido xadrez da festa; lembranças tradicionais: foto do casal, lembrancinhas de porcelana, etc
O local da festa: pode ser um arraial improvisado, em alguma chácara, alugada ou emprestada. Preparem uma linda fogueira e outras coisas de festa junina, contrate um fogueteiro e sua festa será muito diferente!


OBS: a idéia é de utilizar o tema somente na festa!!!! mais na parte de comidas, bebidas, lembranças e um pouco da decoração!!! não kro q seja realmente um casamento junino ao pé da letra, onde todos convidados vão a caráter!!! nem kro usar roupas remendas, nem pintinhas, menos ainda ver meu noivo com um terno remendado na bunda!!! rsrs.


Espero ansiosa por dicas q me ajudem!!!!
bjux



7 comentários:

fernanda - de Casamento Marcado disse...

oi aldianne!!
será um desafio e tanto decorar um casamento de verdade com o tema festa junina!!
super boa sorte pra vc nessa empreitada!!
quanto às flores decorativas penduradas que vc perguntou, eu tenho um passo-a-passo de algo semelhante. me passa seu email que te envio, ok?
bjs!

Lingeries Finas disse...

eu acho a idéia bacana sim,e sem extravassar demais,além do mais vc pode se pegar a detalhes q vão acabar deixando td mais barato comoa s comidas e a decoração.
eu acho válido sim...
td q ajuda economizar p mim é valido!

Liliane disse...

Oiiiii, conheci seu blog hj e já estou te seguindo...passa lá no meu depois...
Bjs! Lili

Liliane disse...

Vi no blog da Roberta que vc está querendo ir para Buenos Aires, eu vou para lá, e estou postando algumas coisas sobre.
Bjs

Roberta Noiva 2010 disse...

Respondi seu comentário lá no blog.
Vou pensar em alguma idéia para o casamento temático e se lembrar de algo coloco aqui.
Beijos e obrigada pela visita. :))

Casamento e Afins disse...

Olá Aldianne, tudo bem?
Vi seu post no meu blog e estou retornando. Adorei as informações que reuniu. E a ideia de fazer um casamento temático é muito boa.
Felicidades pra vc e apareça lá.
Bjs.

Fernanda

Liliane disse...

Obrigada pela visita =)
Bjs, Lili